Chevron Left
Back to Saúde Baseada em Evidências

Learner Reviews & Feedback for Saúde Baseada em Evidências by Universidade Estadual de Campinas

4.9
stars
1,378 ratings

About the Course

Por que as informações na área da saúde são tão conflitantes? Existe algum lugar em que a informação sobre saúde é confiável? O que devo considerar ao deparar com alguma novidade que parece mágica? Como o sistema de saúde é afetado por essas questões? Essas e outras perguntas nortearam o curso Saúde Baseada em Evidências. Além dessas reflexões, são apontados aspectos sobre o desenvolvimento de pesquisas médicas que fornecem subsídios para uma interpretação mais apurada dos fatos. Este curso reflete a experiência dos tutores no ensino desses tópicos para diversos públicos e soma-se a outras estratégias desenvolvidas no Brasil na área....

Top reviews

CN

Nov 5, 2022

Curso excelente e deveria ser indicado não só para todos os profissionais da saúde mas também para quem quer viver com saúde.

Agradeço o momento, e espero fazer mais cursos de vocês no futuro.

VR

Oct 21, 2020

Achei o curso muito interessante e importante para validarmos nossos estudos na área da saúde. Irá me ajudar muito nos meus estudos e, principalmente, nas minhas pesquisas na área de Psicologia.

Filter by:

1 - 25 of 330 Reviews for Saúde Baseada em Evidências

By Edna M B d S

May 12, 2020

Foi um prazer imensurável estudar pelo coursera, e preciso admitir que o curso Saúde Baseada em Evidências superou as minhas expectativas, a plataforma, as avaliações , a didática das aulas bem como demais fatores que compões este curso apresentam uma qualidade excepcional. Aos profissionais que se dedicaram ao desenvolvimento do curso o meu muito obrigada pela experiência enriquecedora e gratificante, a qual sem duvida trará bons frutos ao exercício da minha profissão e dos meus pacientes futuros. A toda a equipe, muito obrigada.

By Renata P d S

Jun 27, 2020

Excelente para quem quer iniciar os estudos no tema e no futuro se aprofundar no assunto de pesquisa em saúde. Vale muito a pena. Super didático e explicativo, sem ser chato. Recomendo!!!!!

By Bárbara B S

Dec 3, 2018

O conteúdo bastante robusto, útil, gratificante e engrandecedor para fins de conhecimento sobre evidências em saúde pública e desenvolvimento da capacidade de uma avaliação crítica mais apurada. Minha sugestão, embora tenha conhecimento que se trata de curso básico, que algumas das perguntas durante os vídeos sejam diferentes daquelas realizadas nos testes, no sentido da abordagem ou forma da questão, com o intuito de forçar um pouco mais o "pensar" e desenvolver o ceticismo.

By Alexander M C

Jun 20, 2020

Agradeço a todos os Professores do Curso. Apesar de ter feito para defesa de meu mestrado uma Revisão Sistemática da Literatura. fiquei surpreso com a gama de aprendizado que obtive, reciclei muito meu aprendizado e como nunca tinha feito nenhum curso on- line, fique impressionado com a didática da apresentação e com o alto nível dos professores e do curso.

Obrigado.

Alexander Magno Cordeiro ( Médico Cirurgião Geral e Videolaparoscópico, Gestor em Saúde Público Privada)

By Matheus d C G

Dec 2, 2019

Excelente material e curso. Nele tive uma visão ampliada de como utilizar a ferramenta de medicina baseada em evidências no dia a dia e como julgar quais informações devem ser valorizadas.

By Murilo E

May 17, 2020

Supera as espectativas, traz uma ótima introdução sobre o que e como aplicar e desenvolver Saúde Baseada em Evidência, se houvesse uma pós-graduação com toda certeza me inscreveria.

By Luís R S d M

Aug 10, 2020

Excelente curso para a aplicação das ferramentas de saúde baseada em evidências para tomada de decisão. O curso foi fundamental para a exposição dessas ferramentas e para o entendimento de que, para além de ler um artigo científico, devemos ter em mente que este deve estar embasado metodologicamente de maneira correta, visando a melhor tomada de decisão. Com certeza, a partir de agora, lerei estudos científicos com mais cautela, e creio que aos poucos me familiarizarei melhor com essas ferramentas que, apesar de complexas, são extremamente necessárias.

Obrigado a todos os professores! Nessa época de pandemia, foi ótimo estar com vocês :D

By Esdras S

Jul 22, 2020

Esse curso abriu minha cabeça de um forma estatisticamente significativa (risos!). Sou estudante de medicina e acredito que todo atuante na área da saúde deveria ter acesso a esse tipo de informação, pois isso salva vidas (literalmente). Agradeço a vocês pela oportunidade e agradeço à Coursera (vocês são incríveis, desejo do fundo do meu coração tudo de bom pra vocês!) pelo certificado. Agora deu aquela saudade das aulas... O curso podia ser eterno! (Professor Ivan, você é lindo!).

By Camila L F

Mar 31, 2021

Gostei bastante do curso. Traz uma visão ampla sobre Saúde Baseada em Evidências, por exemplo aspecto econômico, estatístico, ético e desenvolve um censo crítico na avaliação da qualidade da pesquisa. Agradeço aos professores pela iniciativa e pela produção do conteúdo. Parabenizo também pelo aniversário de 1 ano, a live de ontem foi muito boa também.

By AMANDA A A D S

Jul 19, 2020

Curso excepcional! Os professores possuem uma didática incrível além de manter os assuntos sempre atualizados. Mesmo após concluir o curso foi ofertado lives sobre um tema muito revelante na atualidade e os professores sempre respondem rapidamente aos questionamentos. Plataforma interativa e de fácil compreensão, recomendo!

By Vania M R

Oct 22, 2020

Achei o curso muito interessante e importante para validarmos nossos estudos na área da saúde. Irá me ajudar muito nos meus estudos e, principalmente, nas minhas pesquisas na área de Psicologia.

By Cibele M

Sep 8, 2019

Este curso superou minhas expectativas, recomendo para quem busca compreender e aplicar a saúde baseada em evidências na vida acadêmica para um melhor tomada de decisão, parabéns equipe.

By renato.m

Jul 22, 2020

Excelente curso, dá uma boa noção do tema fornecendo ferramentas essenciais para aplicar a análise crítica de estudos e notícias relacionadas a saúde. Obrigado pelo curso!

By Kelly S S

Aug 15, 2021

Este curso abriu a minha mente! Além dos conhecimentos que adquiri, tive acesso a vários materiais extras, blogs sites maravilhosos. Agora é praticar.

By Ivana S C

Jul 19, 2020

EXCELENTE! LEVE, DIDÁTICO. OS VIDEOS CURTOS COM TESTES ENTREMEADOS SÃO MUITO PROVEITOSOS.OBRIGADA!

By Andrea G T

Jan 20, 2021

Muito bom. Superou as minhas expectativas. Ótima organização, didática e conteúdo.

By Daiany L A

Nov 26, 2020

Excelente curso! Foi fundamental para mudança de visão e postura profissional

By Julia A P M

Jan 30, 2021

Superou minhas expectativas! Curso extremamente bem estruturado e completo!

By Bárbara B L

Jul 20, 2020

Muito bom!!

By Isaac M A

Apr 18, 2020

O curso em si foi ótimo, mas foi apresentado como curso gratuito, o que nos leva, após saber que não o é (pois para obter certificado precisamos pagar) nos sentimos como que enganados, como se tivessem agido de má fé conosco. Melhor seria se realmente dissesse que o curso é com certificado pago.

By Matheus C S

May 2, 2022

Gostei do curso, ótimo curso, ótimo conteúdo, atendeu todas as minhas expectativas. Parabenizo pelo conteúdo e didática apresentados, links, exemplar para trabalho, videos e textos. Nos da uma visão do que realmente vem a ser a Saúde Baseada em Evidências. Uma metodologia clara e de fácil aplicabilidade com grande conhecimento da Professora e dos Professores dos videos. Foi de grande avalia para quem busca a Saúde Baseada em Evidencias como forma mais profissional de trabalhar. Curso bastante prático.

Parabéns para os responsáveis pelo excelente conteúdo e pela forma como foi apresentada. Os meios (vídeos, textos, etc) para que ela se fizesse são ótimos e de fáceis compreensão e pela disponibilização dos mesmos para nosso uso no dia a dia.

O curso foi muito bom, não senti falta de nada no curso.

Gostaria de agradecer todo o aprendizado que o curso me proporciono. Meu agradecimento a Extecamp aos colaboradores e aos professores, pela oportunidade de fazer um curso totalmente gratuito, de excelentíssima qualidade. Muito obrigado!

By Litza G

May 21, 2021

Valeu MUITO a pena ter investido neste curso! Em cinco semanas consegui aprender os conceitos mais importantes de SBE de maneira didática e aplicável à minha realidade. Parabéns à equipe e a UNICAMP por contribuir com esse tipo de curso através da plataforma COURSERA.

Proponho que elaborem uma sequencia de cursos que possam, ao final, conceder o título de Especialista em Pesquisa Clínica. Conheço este curso ofertado pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz, com recursos do PROADI, mas ele tem um número de vagas pequeno. Se a UNICAMP lançar os módulos de um curso similar, pelo COURSERA, os interessados poderiam seguir uma trilha de aprendizagem que, ao final, resultaria na concessão do título de especialista. Pensem com carinho nessa possibilidade.

Obrigada pelo compartilhamento do conhecimento!

By EVERSON R B

Aug 23, 2018

O Curso foi muito satisfatório, correspondendo as minhas expectativas.

Tenho certeza que através do conteúdo ministrado no curso, as minhas tomadas de decisões clínicas serão ainda mais enfáticas na prática baseada em Evidências, proporcionando uma melhor conduta profissional e trazendo maiores benefícios aos pacientes.

Gostaria de parabenizar e agradecer aos professores ministrantes do curso. E com certeza, o curso já foi indicado para colegas de profissão.

By Jadyson M S

Jun 16, 2021

Em um mar aberto de informações na área da saúde, especialmente em momentos de emergência global como o da pandemia de coronavírus, saber como encontrar e avaliar evidências científicas é de vital importância. Todo profissional de saúde deveria dominar as ferramentas apresentadas neste curso, em benefício dos pacientes e da sociedade como um todo. Parabenizo a equipe pelo excelente trabalho e recomendo fortemente a todos os interessados no assunto.

By Lucas F

Jul 29, 2020

O curso foi bem interessante e muito útil e aplicável à minha carreira. Sinto-me mais preparado para lidar com artigos científicos da área de Epidemiologia e também para analisar vieses de artigos e também falácias em argumentações. Sou muito grato à equipe de professores, vocês são ótimos. Obrigado também pelos exercícios e pela organização do curso, foi incrível. Obrigado por essa oportunidade!